- Biografia " Jason McCaslin "





Jason Paul McCaslin (Toronto - Ontario, Canadá, 3 de Setembro de 1980), mais conhecido como Cone, é o baixista da banda canadiana Sum 41 desde 1999. Cone pegou no seu primeiro baixo quando tinha 14 anos e juntou-se a uma banda grunge de garagem chamadaSecond Opinion, com Matt Brann e outros vizinhos do colégio. Já tinham pegado os outros instrumentos, e como o baixo era o único faltando quando se juntou , ele teve de o tocar. Quem lhe deu essa alcunha foi Deryck Whibley durante o colégio, porque frequentemente comia gelados de cone no almoço.
Nos Sum 41, Cone era provavelmente o mais comunicativo da banda e era ele que na maioria das vezes falava em público e respondia às perguntas no site da banda.
Sum 41

Os Sum 41 formaram-se em 1996, em Ajax, Ontario, Canadá, por Deryck Whibley e Steve Jocz. Cone McCaslin foi recrutado um pouco mais tarde para completar a banda. O grupo apostava numa mistura bem humorada de pop e punk.
O nome da banda é uma abreviação da expressão: "41 dias de verão" (41 Summer Days); pois a banda foi formada nesse período, mas os membros não sabem o porquê dessa escolha. Talvez porque é original e é fixe. O quartetosempre fora cheio de artimanhas brincalhonas e performances altamente energéticas e foi isso que deixou vários produtores interessados. No começo da carreira, eram contratados pela Aquarius mas mudaram para Island Records após algum tempo.
Sum 41 é sem duvida uma das melhores bandas pop punk do momento.
The Operation MD

Cone McCaslin participa de um projeto paralelo nomeado "The Operation MD" , juntamente com Todd Morse. Eles se nomeiam de Dr.Dynamite e Dr. Rocco respectivamente. Seu álbum fora lançado esse ano, nomeado "We Have An Emergency" e com direito a marca registrada da banda aos primeiros 50 fãs que comprassem: os óculos quadriculados . O primeiro single foi o da música "sayonara" e ele já está disponível no youtube e no próprio myspace.