- Biografia " Deryck Whibley "

Deryck Whibley (Scarborough, Ontário, 21 de março de 1980) é um músico e Produtor Canadense. É reconhecido principalmente por ser o ocalista, guitarrista e compositor da banda de punk rock e pop punk Sum 41.



Início e Sum 41


Deryck nasceu em Scarborough, Ontário no Canadá. Ele nunca conheceu seu pai, e isso, segundo ele, sempre o atormentou. Posteriormente, irá escrever a música Dear Father no álbum Underclass Hero, expressando seus sentimentos sobre o fato. Antes de formar o Sum 41, participou ainda na escola em uma banda de hip-hop chamada The Powerful Young Hustlerz, que fazia covers dos Beastie Boys e N.W.A. Após o desfecho desse grupo, formou a banda "Kaspir" que continha basicamente a formação antiga do Sum 41. E finalmente, quando Cone McCaslin substitui o antigo baixista, o Sum 41 se forma oficialmente, onde Deryck toca como vocalista e guitarrista desde 1999.
Outros trabalhos
Além do Sum 41, Whibley é produtor musical em uma agência de produção/gravadora chamada Bunk Rock Music. Nela já produziu álbuns de bandas locais do Canadá como No Warning e outras. Durante 2005 e 2006, Deryck ajudou no segundo álbum solo do baterista do Motley Crue Tommy Lee, Tommyland: The Ride, e também na coletânea A Million in Prizes: The Anthology de Iggy Pop.
Juntamente com outros produtores, Whibley produziu no álbum The Best Damn Thing de Avril Lavigne. Deryck produziu algumas faixas, além de co-escrevê-las, juntamente com ela. No lançamento oficial do CD, Deryck se pronunciou dizendo que amou trabalhar com a cantora, e que realmente gostou do trabalho que fez. Atualmente, Deryck está escrevendo faixas para o próximo álbum do Sum 41. O álbum deve chegar Em 29 de Março Com o Single SCREAMING BLOODY MURDER

Vida pessoal


Deryck Whibley foi casado com a cantora Avril Lavigne desde de 2006 até a separação em 2009. Os dois começaram a namorar em 2004, e em 2005 confirmaram o noivado. Porém, após 3 anos juntos, O jornal inglês The Sun confirmou os boatos da separação do casal. O divórcio teria sido provocado por causa da distância entre os dois. "Eles estão afastados há meses. Deryck está desmotivado com sua carreira e por isso tem bebido e saído muito", disse uma fonte ao jornal.
Em agosto de 2010, enquanto estava no Japão para tocar no Summer Sonic Rock Festival, fora atacado em um bar por três homens, sem motivos confirmados. Deryck foi hospitalizado pouco depois, e a policia ainda investiga o caso Por esse motivo, o Sum 41 foi forçado a cancelar vários shows, incluindo o Vans Warped Tour.